Exposição Salvador Dalí


Oi genteeeee! Muitas garotas, como eu , se cansam do mesmo programinha “shopping, praia, lanchonete e cinema”. Então eu e minhas princesas favoritas procuramos para vocês, uma saída para te tirar do eixo ! Super alternativa, divertida e barata.
No CCBB (Centro cultural do Banco do Brasil) está acontecendo uma exposição de um importante artista , Salvador Dalí , de 30/05 a 22/09.
Mas , hã ? Quem ? SALVADOR DALÍ !


 Pra quem não conhece , Salvador Dalí foi artista do Surrealismo , onde era valorizada a subjetividade, ou sejaaaaaaa ... Ele era meio Bizarro ! Masss, sempre foi um cara muito criticado e excêntrico . Chamava a atenção de todos, com seu cabelo engraçado e um bigode megaaaaa estranho. Cá pra nós, ele não conhecia muito de moda né genteeee, vamos dar um desconto !
Dalí começou a pintar depois da morte de seus familiares, teve umas aulinhas com Pablo PICASSO e iniciou-se no Impressionismo (depois ele mudou de lado).


Dalí sempre dizia que ele era o próprio Surrealismo, e de cara essa frase me encantou ! Aliás , todas nós temos um pouco de loucura contida dentro de nós.
Nessa exposição você poderá ver mais de 150 obras de Dalí e se encantar com o seu estilo ! Vou deixar uma pontinha das obras que mais me impressionaram .





É isso, este é um passeio para VOCÊ, que quer sair da rotina e gosta de uma boa arte como eu! Vá, inspire-se, crie ideias mirabolantes como Dalí, até porque estamos vivos para isso, VIVER !

Como Chegar ? (Google Maps)

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3808-2020
ccbbrio@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Ps :
Pra vocês ficarem com água na boca, vou deixar uma palinha do nosso passeio !



Ps²: 
Ao lado do CCBB, no museu dos correios, está acontecendo uma exposição de um evento chamado "Call me Helium" . Não quero dar muitos spoilers de como é essa exposição mas o que posso afirmar é que ela é incrível e vocês não podem deixar de veeeer !!! 

Ela me fez acreditar que , mesmo passando por um deserto terrível, se conseguirmos ser mais leves tudo fica muuuuuito mais fácil ! Saí de lá encantada, como um sorriso ENORME (muito grande mesmo !!) no rosto. Falando sério, vale muuito a pena ver ! 


1ª foto: Nós,  com os irmãos Andreas e Thomas Valentin (idealizadores da Exposição)

Então é isso meninas ! Espero que tenham gostado da dica e continuem assim, coladinhas na gente ! Beijos doces <3

0 mil comentarios:

Postar um comentário

By Iâni Naíra